Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/blogsoleagua/www/wp-content/plugins/wp-tab-widget/wp-tab-widget.php on line 591
Tudo que você precisa saber antes de ter uma chácara – Blog Sol e Água
Receba dicas grátis!

Tudo que você precisa saber antes de ter uma chácara

Nas grandes cidades, a vida é comumente bastante agitada. Com isso, várias pessoas sentem a necessidade de se afastar um pouco para relaxar e aproveitar alguns momentos mais tranquilos.

A opção, muitas vezes, é ter uma chácara. O imóvel permite um contato maior com a natureza, a chance de respirar ar puro e até mesmo de manter algumas regalias, como uma piscina maior e mais espaço para descansar.

Mas o que se deve observar antes de investir nisso? Aqui estão algumas dicas para ajudar nessa empreitada, confira!

Tenha atenção ao estado de conservação

Ter uma chácara é sinônimo de viver em um ambiente menos tecnológico e mais rústico. Mas nem sempre isso é um ótimo sinal: observe sempre o estado de conservação das estruturas em geral, pois são mais suscetíveis às ações do tempo.

Telhados, paredes e pisos são itens primordiais para avaliação. O encanamento e a área de lazer, contudo, também devem ser bem analisados para que você não tenha que lidar com reformas ou desperdício de água. Por fim, investigue sobre as instalações elétricas para não ficar na mão.

Escolha uma boa localização

Ainda que a intenção seja se afastar da movimentação, procure não escolher um local muito afastado. Emergências podem surgir e não é interessante estar muito longe de casa.

Além disso, se estiver em um ponto de difícil acesso, suas visitas diminuirão. Lembre-se de que ter uma chácara significa aproveitar ao máximo com a família e os amigos em um churrasco, um tempo a sós na hidromassagem e outras atividades do tipo, e que de nada adianta manter o imóvel para pouco uso.

Estude bem o tamanho do local

Sempre leve em conta o tamanho da chácara antes de fazer a aquisição. Quanto maior ela for, mais dedicação exigirá. E, se a sua intenção for mesmo se distanciar de problemas e incômodos, um lugar muito grande pode não ser a melhor solução.

O que você realmente deseja com essa aquisição? Tenha a resposta para essa pergunta bem clara: descansar, fazer dela sua casa principal, criar animais, ampliar a área de lazer… São muitas possibilidades, mas a compra só deve ser feita quando você decidir as que mais se encaixam no estilo de vida que você busca.

Avalie os gastos antes de ter uma chácara

Manter uma chácara requer alguns gastos extras. Uma piscina exige cuidados e manutenção. E, assim como qualquer residência na cidade, existem também as contas de água e luz, no mínimo, para pagar.

Nem sempre a chácara terá vizinhos e você pode ter que investir em uma segurança maior, como a contratação de caseiro ou de vigilância especializada. Sendo assim, coloque os gastos no papel e calcule bem o seu investimento.

É isso: ter uma chácara é, sem dúvida alguma, a realização de um sonho. Portanto, é bom seguir essas recomendações para garantir que tudo saia como o esperado, para que seu dinheiro realmente valha a pena e para que você tenha um espaço que realmente atenda a todas às suas expectativas.

Este artigo esclareceu suas dúvidas sobre o assunto? Se sim, não deixe de curtir nossa página no Facebook para acessar mais conteúdos interessantes, além de nossas últimas novidades.

Adicionar comentário