Receba dicas grátis!

Piscinas com borda infinita, um show de design para o seu momento de lazer

Piscinas com borda infinita, um show de design para o seu momento de lazer. Você certamente já viu por aí muitas fotos de piscinas que parecem se misturar com a linha do horizonte. Muitas delas são próximas ao oceano, que mais parece uma extensão da própria piscina. Estas piscinas de borda infinita são cada vez mais comuns, graças ao avanço da tecnologia, que vem diminuindo ano a ano os custos de sua construção.

Mas, além da estética, quais as principais diferenças de uma piscina com borda infinita para uma piscina tradicional? Vamos conhecer.

Piscina de borda infinita, como ele é feita

Ao contrário das piscinas tradicionais, que são feitas em um buraco na terra, as piscinas com borda infinita levam em consideração um espaço “vazado” em uma ou mais de suas bordas. É por isso que muitas delas são construídas em declives, em terrenos irregulares, para criar o efeito de ser uma piscina realmente sem fim. Este tipo de piscina é bastante comum locais que contam com uma bela vista, causada pela leve inclinação da borda infinita – e esta água é captada em um reservatório, responsável por filtrá-la e devolvê-la limpa para a sua piscina.

Quanto custa fazer uma piscina com borda infinita

Por ser mais personalizada e exclusiva do que as piscinas tradicionais, o custo para fazer uma piscina com borda infinita costuma ser mais elevado também. Mas nada que torne o projeto inviável. Em média, é possível esperar um aumento de 15%, em média, no custo final, especialmente em função dos sistemas de captação e bombeamento da água excedente, que devem ser levados em consideração.

Qual a diferença entre piscina com borda infinita e borda molhada

Além das piscinas com borda infinita, outro tipo que vem ganhando destaque em piscinas é a de borda molhada, praticamente na altura da piscina, fazendo com que a água fique acima do nível da borda quando você entra na água. O melhor desse tipo de piscina é que pode ser feita em qualquer terreno, não precisa ser inclinado com a piscina com borda infinita. O único cuidado que deve ser feito é a instalação de canaletas que captem essa água excedente que sai da piscina, para que a água não atrapalhe o seu ambiente. Além disso, a borda precisa de atenção, dando preferência a materiais que sejam antiderrapantes e antiaderentes.

 Uma alternativa visual elegante para os seus momentos de lazer

Seja qual for a solução escolhida, pode ter certeza de que o seu ambiente de lazer vai ficar ainda mais bonito. Seja através de uma borda infinita ou borda molhada, ambos os efeitos são diferenciados e ajudam a construir um clima sofisticado, que combina muito com um ambiente decorado e planejado. A sua imaginação é o limite.

Seja qual for sua opção de piscina. A Sol e Água possui os melhores produtos e acessórios para ela. Clique aqui e confira!

Veja mais dicas sobre piscinas aqui.

Adicionar comentário