Receba dicas grátis!

Mais sofisticação: conheça o porcelanato líquido

Construir uma piscina em casa é uma grande conquista. É fundamental que a estética e a segurança também sejam preservadas. Para tanto, vale a pena apostar em um bom revestimento de piso para piscina, que garante com sucesso esses dois pontos.

O mais popular atualmente é o porcelanato líquido — antes utilizado somente em cômodos dentro de casa. Ele é uma resina autonivelante de epóxi que pode ser aplicado sobre qualquer superfície. O epóxi pode ser encontrado em diversas cores e permite a adição de elementos como glitter, pedras e adesivos. Deixando sua piscina mais personalizada.

Nunca ouviu falar? Não se preocupe! Durante a leitura deste artigo você conhecerá as vantagens dessa sofisticada opção.

Porcelanato líquido é impermeabilizante

O principal diferencial do revestimento de porcelanato líquido é que ele garante a impermeabilização do espaço. Ou seja, é ideal para solucionar qualquer problema de infiltração na piscina.

Antes usado em cozinhas e banheiros, seu uso evoluiu também para piscinas. Isso porque ele elimina a infiltração debaixo para cima, evita o desperdício de água e também de grandes reformas que exigem gastos maiores.

É muito mais fácil de limpar

Sem dúvidas, a manutenção e limpeza da piscina pedem que você se dedique por algumas horas durante a semana. Se você deseja otimizar esse tempo, o revestimento de porcelanato líquido pode ajudar.

Como não apresenta rejuntes, tende a acumular menos bactérias e micro-organismos em sua superfície. O processo de higienização da piscina, então, será muito mais rápido e eficiente, além de durar mais.

Traz mais sofisticação para o projeto

Ter uma piscina bonita faz com que a área de lazer seja mais agradável e confortável. Para obter um efeito sofisticado e elegante, nada melhor do que investir no revestimento de porcelanato líquido.

Ele fica muito bonito somado ao efeito da água. Pode ser liso, metalizado ou ainda incluir imagens. Muitas pessoas procuram por animais aquáticos, como peixes, golfinhos e tartarugas.

Tem textura agradável

Em muitas piscinas, nossos pés ficam em contato com um piso irregular e muito gelado. Com o porcelanato líquido essa sensação desagradável não acontece. Ele apresenta maior estabilidade e equilíbrio térmico, mesmo em contato com a água.

Por não apresentar rejuntes, é mais macio e plano. A melhor parte disso é que ele também não escorrega, pois, apesar de ter todas essas características, também funciona como antiderrapante.

A instalação é simples

Ao investir no revestimento de porcelanato líquido, saiba que a técnica é bastante simples. Não toma muito tempo e tem uma aderência rápida, para que logo você possa colocar a piscina em uso.

Apesar de ter um valor pouco acima de porcelanatos tradicionais, esse é um investimento que realmente compensa. Além de ter uma piscina mais bonita, você aproveita melhor seu espaço sem dores de cabeça e muitos benefícios a longo prazo.

Como vimos, o porcelanato líquido é uma ótima opção para revestir sua piscina. E então, você já conhecia todas essas qualidades e vantagens de ter porcelanato líquido? Procure por um profissional que avalie seu projeto de construção ou reforma para tornar essa opção sofisticada parte de sua área externa.

Quer conhecer um pouco mais sobre este assunto? Acesse nosso site e tenha acesso a diversas opções!

Adicionar comentário