Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/blogsoleagua/www/wp-content/plugins/wp-tab-widget/wp-tab-widget.php on line 591
Cuidar da sua piscina no verão é fácil – Blog Sol e Água
Receba dicas grátis!

Cuidar da sua piscina no verão é fácil

Cuidar da sua piscina no verão é fácil. Com a estação mais quente e divertida do ano chegando, muita gente não vê a hora de chegar do trabalho ou de reunir os amigos no final de semana para pular na água e se refrescar. Para que estes momentos não sejam interrompidos, você deve ter atenção redobrada em relação aos cuidados com a sua piscina durante o verão. Siga estas orientações para ter uma estação muito mais tranquila.

CONTROLE A ALCALINIDADE, CLORO E PH

Manter a água da piscina é a diferença entre um banho delicioso em um dia de sol e uma frustração por deixar a água imprópria para banho, gerando transtornos e irritações nas pessoas. Seja na hora de aumentar o pH da água, aplicar o cloro ou, até mesmo, trocar toda a água da piscina, você deve seguir à risca as recomendações do fabricante. Se precisar de uma ajudinha, pode também entrar no blog da Sol e Água e procurar em nossas notícias tudo o que você precisa saber para uma boa manutenção da sua piscina.

OLHO ABERTO PARA A SUPERFÍCIE E PARA BAIXO TAMBÉM

Todo mundo consegue enxergar quando alguma folha está na piscina. Retirá-la é fácil, mas a sua simples presença na água significa que outros elementos podem estar na piscina, muitos deles praticamente invisíveis a olho nu. Por sorte, o skimmer faz esta aspiração e captação de sujeira, mas ele também precisa de atenção, portanto, faça uma limpeza regular no acessório. Outra dica que deixa sua piscina mais limpa é escovar as paredes das bordas, pois nestes locais, é bastante comum o acúmulo de gordura, que vai deixando a piscina com um aspecto sujo com o passar do tempo. Utilize uma escova para isso.

MUITO CUIDADO COM A ÁREA EXTERNA

Cuidar da água é fundamental, mas prestar atenção ao entorno da piscina contribui para a limpeza da água da mesma maneira. Isto porque pessoas e animais caminhando, entrando e saindo da piscina, podem deixar a área externa cheia de sujeira, como grama, poeira, etc. Seja esta área feita com algum tipo de piso ou deck, sua limpeza deve ser diária – e, dependendo do uso, até mais vezes, já que ninguém quer pular em uma piscina com sujeiras à vista.

UMA DUCHA FAZ A DIFERENÇA

Esta dica não é sobre a piscina em sim, mas também é importante. Com o calorão, entrar na água é refrescante, e dá sempre aquela vontade de pular direto na piscina. Mas, ao fazer isso, podemos levar para a água algumas sujeiras, resíduos de produtos de beleza e até mesmo fluidos corporais, como suor. Outro ponto a se levar em consideração é o choque térmico: no calor, a temperatura do corpo aumenta, e ao pular na água, a diferença pode causar problemas pra você. Uma ducha antes disso ajuda a deixar a temperatura mais próxima à água da piscina, mas sem ser de maneira tão brusca.

 

Com estas orientações, sua piscina estará muito mais preparada para o melhor verão de todos!

Adicionar comentário