Receba dicas grátis!

Como organizar uma pool party?

O verão é a época perfeita para juntar amigos e familiares em uma deliciosa festa na piscina. Elas são divertidas, descontraídas e fazem muito sucesso. Se você não tem uma piscina em casa, pode reservar a área de lazer do condomínio ou até mesmo um hotel ou clube para se divertir bastante.

No entanto, ter a água por perto não é o suficiente. Para uma grande diversão na sua pool party, é necessário ter uma boa organização. Afinal, por se tratar de um ambiente aquático, alguns cuidados devem ser observados.

Quer saber como organizar uma festa na piscina inesquecível? Continue lendo o texto e aproveite as dicas.

Capriche na decoração da sua pool party

A decoração é um ponto importante de qualquer festa. Ela é responsável por fazer com que as pessoas entrem no clima, além de deixar o ambiente muito mais interessante. Aposte, sobretudo, nas boias infláveis. Elas estão em alta e é possível encontrar em diversos modelos, como flamingos e unicórnios. Além de decorarem muito bem, são cenários interessantes para fotos e é uma ótima opção de divertimento para os convidados.

Flores e plantas são itens ornamentais que sempre acrescentam charme ao ambiente. Para um ar mais tropical, invista em folhagens. Se a festa for durante a noite, você pode distribuir arranjos de plantas flutuantes ou cobrir a piscina com balões. Uma dica é enchê-los com gás hélio, amarrar um objeto pesado na ponta da fita e jogá-los na água, de modo que se posicionem um pouco acima da superfície.

Proteja seus convidados do sol

Se a sua pool party vai acontecer durante o dia é importante lembrar que nem todo mundo vai querer passar o dia inteiro exposto ao sol. Por isso, é importante disponibilizar locais em que eles possam se proteger melhor. Tendas e guarda-sóis estrategicamente posicionados cumprem bem esse papel.

Não se esqueça de colocar cadeiras e espreguiçadeiras na área. É importante que as pessoas tenham aonde ficar quando não estiverem na água. Outra dica interessante é disponibilizar protetor solar para quem esqueceu de levar bonés ou chapéus. Se esses últimos forem personalizados, o resultado ficará até mais interessante.

Evite usar acessórios de vidro

Em uma pool party um copo de vidro pode causar verdadeiros estragos e desastres. Imagine aqueles cacos de vidro, praticamente invisíveis, espalhados dentro da água? Além do grande risco de acidentes, ainda podem comprometer os acessórios da piscina.

Por esse motivo, evite usar qualquer tipo de material que possa quebrar ou provocar acidentes. Copos e pratinhos de plástico são as melhores opções. Existem ainda boias que podem ser usadas para que esses itens fiquem flutuando na água, enquanto seus convidados aproveitam os drinks.

Ao final, o importante em uma pool party é criar um clima descontraído e divertido. Além dos itens citados, drinks coloridos e com frutas, assim como comidas leves, são as mais indicadas. Especialmente durante o dia. Não se esqueça da música, é claro! Você pode contratar um DJ ou investir em uma caixa de som à prova de água. Lembre-se de manter os fios longe das áreas molhadas e aproveite a festa.

E aí? Pronto para aproveitar sua festa na piscina? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a tornarem seus verões muito mais divertidos!

Adicionar comentário