Receba dicas grátis!

A importância do filtro para a limpeza da sua piscina

A importância do filtro para a limpeza da sua piscina. A melhor coisa do mundo é reunir os amigos em um final de semana ensolarado para um dia de muita diversão em volta da piscina. Pra isso acontecer, muitos cuidados devem ser tomados para que a piscina esteja limpa e adequada para o banho. E um dos principais acessórios que faz tudo isso acontecer é o filtro.

Um bom filtro faz a diferença

Sabe aquela água cristalina, limpinha, que dá pra enxergar até o fundo?Com um bom filtro instalado em sua piscina, a água vai ficar assim!

Isso porque este equipamento é conectado direto na bomba, e faz toda a higienização e limpeza da água, retendo e eliminando quaisquer resíduos que possam estar presentes. Pode ser poeira, folhas, galhos, terra, insetos e até pequenas partículas: alguns são difíceis de enxergar a olho nu, especialmente com o movimento da água, mas o filtro faz o trabalho direitinho.

A importância do filtro para a limpeza de sua piscina

A importância do filtro para a limpeza de sua piscina.

 

Como o filtro funciona

Para o melhor desempenho, é preciso ligar o aparelho pelo menos uma vez por semana. Quando está funcionando, o filtro suga a água através de um pequeno tanque, que contém areia. Vale destacar que é esta substância arenosa que retém as impurezas e a água é bombeada para a piscina, bem limpinha. Como todo aparelho, é preciso ficar de olho também na manutenção, para que o seu desempenho não seja afetado. E também é importante lembrar que o filtro é apenas um de vários equipamentos que ajudam a deixar a água da sua piscina sempre limpa.

A importância do filtro para a limpeza da sua piscina.

O que acontece com uma piscina sem filtro

Uma piscina sem um bom filtro em funcionamento verá aumentar muito o nível de sujeira da água, deixando-a com um aspecto turvo e esverdeado. Com isso, cria-se também um ambiente propício para o desenvolvimento e proliferação de algas. Quando a situação chega a este nível, dificilmente o aparelho irá conseguir realizar a purificação de toda a água.  Sendo assim, é necessária a sua troca ou a contratação de uma equipe profissional, que irá avaliar a necessidade de manutenção.

Clique aqui para saber quando fazer a manutenção do filtro.

Adicionar comentário