Receba dicas grátis!

5 vantagens de instalar uma cerca para piscina

cerca para piscina

cerca para piscina

A área da piscina é sempre um espaço muito apreciado para se divertir, brincar e curtir momentos de lazer. Contudo, não pode ser aproveitada se não houver tranquilidade para os banhistas.

Sem as providências adequadas, afogamentos e acidentes acontecem com facilidade no espaço. Por isso, é preciso ter atenção e realizar todas as instalações necessárias, com equipamentos adequados.

Como a cerca para piscina. Este é um item que apresenta inúmeras vantagens, e você conhece as principais neste artigo. Continue a leitura!

1. Garanta a segurança de crianças

As crianças são muito espertas e agitadas. Nem sempre é possível ficar de olho nelas, especialmente em um momento de festa ou em que a área da piscina esteja muito cheia.

Sendo assim, a cerca para piscina entra em ação como uma forma de proteção para os pequenos. Eles podem correr apenas pelo espaço permitido e entrar na água somente com supervisão.

2. Afaste os animais domésticos

Quem tem animais domésticos sabe que eles são uma preocupação a mais quando estão na área de lazer. A cerca para piscina é ideal para mantê-los afastados da água, não sujem o espaço e não sofram acidentes.

Caso o animal seja muito pequeno, é importante investir em uma cerca com frestas mais estreitas entre as arestas ou telagem. Uma estrutura mais alta evita que eles pulem para o outro lado também.

3. Proteja com muito mais eficiência

Algumas pessoas pensam que uma rede de proteção é suficiente para a piscina. Contudo, é importante lembrar que esse é um material extremamente frágil e não contém o peso de uma criança ou de um animal.

Com isso, se houver um choque de um corpo contra a rede, há chances altas de que ele caia na água. Com a cerca, isso não acontece: ela é firme e muito mais resistente, evitando qualquer tipo de contato com a piscina com muito mais eficácia.

4. Use uma trava de segurança na cerca para piscina

O acesso à piscina não deve ser burocrático, mas deve oferecer segurança mesmo assim. A cerca para piscina tem uma trava especial, que pode ser manuseada apenas por adultos.

Desde modo, não bastará apenas abrir a entrada do portão para conseguir nadar. Isso faz com que crianças mais velhas ou espertas tenham mais dificuldades caso tentem desmontá-la, mas ao mesmo tempo não causa trabalho para os outros frequentadores.

5. Aproveite sua fácil manutenção

A cerca, por fim, tem uma manutenção muito simples e básica. Para limpá-la, basta utilizar sabão neutro e água, pois são feitas em materiais próprios para contato intenso com a água e com produtos químicos.

Além disso, não costuma apresentar problemas. Desde que a trava não seja aberta e fechada com intensidade desnecessária, é bastante durável. Uma instalação especializada assegura também a firmeza adequada do equipamento no chão.

Viu só quantas vantagens uma providência tão simples pode trazer? Se você gostou de saber um pouco mais sobre este assunto, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais para que outras pessoas também conheçam a importância de ter uma cerca para piscina!

Adicionar comentário