Como é o tratamento de uma piscina aquecida?

clarificante para piscina

Como é o tratamento de uma piscina aquecida? O correto tratamento da água é fundamental para que a piscina esteja própria para banho a qualquer momento. Este cuidado é muito delicado, pois o equilíbrio entre a água e todos os elementos que atuam na limpeza precisa ser acertado nos mínimos detalhes.

Ao mesmo tempo, muita gente está se rendendo às maravilhas de uma piscina aquecida, aquela que deixa sempre a água na temperatura ideal, quentinha, a qualquer hora do dia ou da noite. Mas uma piscina aquecida precisa de cuidados especiais na hora de fazer o tratamento.

Aumento do desenvolvimento de algas e bactérias

Com o aumento da temperatura da água, é criado um ambiente mais propício para o surgimento e disseminação de algas e bactérias. Nada que a limpeza recorrente não resolva, mas é fundamental não pular nenhuma etapa do tratamento.

Manutenção dos níveis de cloro e pH

Com a água mais quente, o cloro evapora com mais facilidade e mais rápido. Nos primeiros dias, é bem possível que a correção do cloro seja feita várias vezes ao dia, até chegar em um equilíbrio estável. Já o pH se eleva à medida que a temperatura aumenta, por isso, a medição da acidez deve ser feita diariamente.

Cuidados na limpeza das bordas

A água aquecida facilita a saída de suor e gordura do corpo, que acaba se prendendo nas bordas e, caso a limpeza não seja feita de forma adequada, deixa a piscina e a água com aspecto sujo. A frequência da limpeza também deve ser aumentada.

Evaporação da água

A água mais quente também facilita a sua evaporação, fazendo com que a piscina tenha que ser enchida com maior frequência. Uma alternativa é utilizar capas térmicas quando ela não estiver sendo utilizada. Clique aqui e confira!


Veja mais dicas sobre piscinas aqui.