Receba dicas grátis!

5 tipos de cascata para piscina: escolha a ideal para você

Não existe acessório mais atrativo para a piscina do que uma cascata. A cascata para piscina se trata de uma queda d’água (que funciona com água da própria piscina) e que traz sofisticação ao ambiente. Quem resiste àquele barulhinho relaxante de água correndo?

Em todo caso, vale lembrar que as cascatas não são todas iguais. Existem diferentes modelos e tamanhos de cascata para piscina, e é importante conhecê-los antes de escolher a opção ideal para levar para casa.

Quer saber quais são os tipos de cascata mais comuns? Continue a leitura deste post e fique por dentro do assunto.

1. A cascata para piscina feita em aço inox

Quem gosta de modernidade pode contar com esse estilo de cascata para piscina. Porém, antes de fazer essa escolha, é fundamental averiguar se o produto tem um fornecedor de qualidade. Isso porque o aço inox é um material mais propenso à oxidação.

E se a qualidade da peça não for de alto nível, a cascata poderá se deteriorar até mesmo a partir do contato com o cloro usado no tratamento da água. Considere também que os desgastes podem vir à tona devido à exposição da cascata ao calor extremo e aos raios de sol.

2. A cascata de alvenaria

Assim como existe a piscina de alvenaria, também existem as opções das cascatas de alvenaria para a sua piscina. Sua grande vantagem é a boa possibilidade de personalização. Ou seja, esse tipo de cascata para piscina pode ser feito exatamente do jeito que você deseja e de acordo com o projeto da piscina que você tem na sua área de lazer.

A cascata de alvenaria pode ser construída utilizando diferentes materiais. Entre eles, os tijolos, o concreto ou um revestimento com azulejos ou pastilhas.

3. A cascata de fibra de vidro

Esse tipo de cascata para piscina, assim como a piscina de fibra de vidro, é pré-fabricado. Isso quer dizer que a personalização não será possível. No entanto, a vantagem é que será mais fácil encontrar modelos diferentes e até mesmo divertidos de cascatas de fibra de vidro.

Isso é um ponto positivo para quem pretende decorar o espaço de lazer e agradar às crianças, por exemplo. Sua cascata pode ser um animal marinho, como um golfinho, jorrando água. Esse tipo de cascata pode ser embutido nas paredes ou mesmo instalado no chão, perto da piscina.

4. A cascata de pedras naturais

A cascata de pedras naturais é um tipo de cascata que só pode ser feito sob medida. Ou seja, se optar por esse tipo de cascata para piscina, você deverá contratar uma empresa especializada, que então criará um projeto adequado para o seu espaço.

O ponto positivo aqui é que esses projetos podem ser integrados com a sua área de lazer e até corresponderem ao estilo do seu jardim, obtendo resultados realmente interessantes para todo o ambiente.

5. A cascata de pressão

Quem tem piscinas de grande ou médio porte pode escolher esse tipo de cascata. Na verdade, aqui não falamos do design, mas sim da potência do seu jato de água. É um tipo de cascata para piscina que utiliza auxílio da motobomba para impulsão da água. Em alguns casos, é preciso contar com uma motobomba exclusiva.

Agora que você já sabe quais são os tipos de cascata para piscina é só escolher a que melhor se harmoniza com a sua realidade e contar com as vantagens desse adereço de requinte.

O que achou de conhecer esses tipos de cascata? Que tal então ficar por dentro de boas razões para instalar uma cascata na sua piscina? Vale a pena conferir!

Adicionar comentário