Receba dicas grátis!

A Sol & Água separou 3 modelos de piscina para você conhecer

Para relaxar, se divertir ou praticar exercícios, não importa… Ter uma piscina em casa traz mais qualidade de vida e ainda valoriza seu imóvel. Antes de investir na construção desse espaço, é importante conhecer alguns modelos de piscina.

Assim, você escolhe aquele que se encaixa melhor em sua área de lazer e que atende melhor às necessidades dos frequentadores. A Sol & Água preparou este artigo com algumas opções que podem ajudá-lo neste momento. Com certeza, uma delas será perfeita para seu lar!

1. Piscinas de alvenaria

A piscina de alvenaria é a mais comum, por apresentar grande versatilidade. É possível apostar em diversos formatos, como em T, em “olho” ou em círculo, tanto por questões estéticas quanto para aproveitar melhor o espaço disponível em casa. Além, é claro, de criar um local que seja adequado para as crianças ou os idosos nadarem com segurança, se for o caso.

Outro detalhe interessante é que os acabamentos para esse modelo são bastante variados. Você pode optar por pastilhas, cerâmicas ou azulejos para que ela se encaixe melhor na composição do ambiente. Muito resistente e durável, requer um investimento maior.

Isso porque exige uma mão de obra especializada para a construção e para a manutenção. Entretanto, se bem cuidada, é um bem que permanece intacto por, pelo menos, 30 anos.

2. Piscinas de Vinil

Outro modelo que a Sol & Água separou é o de vinil. É a sensação do momento por ser mais em conta, essa piscina também permite que você escolha entre diversos formatos e tamanhos. A instalação leva um tempo relativamente mais rápido que a piscina de alvenaria.

Além disso, vale destacar que é muito fácil de limpar, o que ajuda a economizar tempo nessa tarefa. Contudo, é fundamental ter atenção à manutenção. Se não for feito um bom uso dela, pode ser que ela sofra furos. O material é mais frágil e, talvez, você tenha que avaliar uma troca em até 5 anos.

3. Piscinas de Fibra

Se você quer ficar livre da possibilidade de furos ou rachaduras, a Sol & Água indica a piscina de fibra. Ela tem garantia que varia de dez a quinze anos, e é considerada um dos modelos mais resistentes. A desvantagem fica por conta de não poder escolher formatos ou personalizar seu projeto.

As piscinas de fibra são vendidas em desenhos pré-moldados, ou seja, é preciso analisar bem seu espaço e contar com um profissional para realizar as medições necessárias. Esse é um modelo de investimento mediano, em comparação aos anteriores. Portanto, pode ser uma boa alternativa para quem não quer gastar tanto, mas não abre mão de ter um espaço completo com piscina no quintal de casa.

Como vimos, existem diversos modelos de piscinas, todos com seus benefícios e diferenciais. Agora, é só você avaliar qual o ideal para o seu espaço. Assim, seu cantinho de lazer ficará exatamente como você sempre sonhou.

Gostou de ter acesso a essas dicas e informações? Nosso site tem muito mais! Acesse agora e tenha veja os melhores produtos!

Adicionar comentário