Receba dicas grátis!

4 razões para instalar uma cascata na sua piscina

A piscina, por si só, já é um divertimento e tanto para uma família. Nos finais de semana, ela pode reunir outros familiares e amigos. Assar carne na churrasqueira, colocar um som e curtir a água confortável da piscina é um programa e tanto.

Mas é possível melhorar bastante a área de lazer de sua residência, colocando outros acessórios, como uma escada, luzes ao redor e, principalmente, uma bela cascata.

Já pensou nessa possibilidade? Então veja 4 motivos para instalar uma cascata na sua piscina!

1. A cascata deixa a piscina mais bonita

Certamente, a cascata vai contribuir para deixar a sua área de lazer muito mais atraente. Existem modelos diferentes desse acessório, com formatos e cores variadas.  Uma piscina com cascata, do ponto de vista estético, é muito mais interessante. E, como se sabe, a beleza ainda é um dos critérios mais decisivos na hora de fazer escolhas, especialmente quando falamos de artigos pessoais, que são usados no ambiente familiar.

E o acessório não precisa ser usado sempre. Por ser um artigo que compõe bem o ambiente e traz um design incrível, poderá ser apenas apreciado, ocasionalmente, à distância, já que se trata de uma visão agradável e relaxante.

2. O acessório simula a cascata natural

Certamente, um dos mais belos espetáculos da natureza é o de grandes cachoeiras e cascatas. As cataratas do Iguaçu, por exemplo, são famosas no Brasil e em grande parte do mundo devido ao volume de água e à altura.

Se você é dessas pessoas que apreciam as obras da natureza, poderá simular o que ela tem de mais belo em sua casa. As lojas especializadas vendem cascatas artificiais de alturas e feitios diferentes. Claro que estão muito longe de serem uma réplica perfeita do que a Mãe Natureza construiu, mas servem para imitar e transmitir a sensação gostosa de integração maior com o meio ambiente.

Se é muito difícil ir até cascatas naturais (e é mais perigoso também), você pode simular cascatas em sua própria piscina, com mais segurança. Pode colocar até mais de uma se assim desejar.

3. Uma cascata na sua piscina valoriza o imóvel

Geralmente, imóveis com piscinas são mais valorizados do ponto de vista financeiro — pelo menos, em algumas regiões e cidades do país. Claro que essa valorização depende da pessoa que deseja comprar o imóvel, pois muitas não se importam com essas benfeitorias.

De modo geral, tudo que foi construído em um imóvel serve para aumentar seu valor de mercado. E, quanto mais detalhados forem esses acréscimos e reformas, mais valor será adicionado.

Se uma piscina simples já ajuda a valorizar sua casa, uma piscina com cascata valoriza ainda mais. Não se trata de vender o imóvel. Você não precisa vender seu imóvel para usufruir a alta na valorização. Sua casa é um patrimônio e mesmo que você nunca se desfaça dela, terá a certeza de que suas ações para implementá-la estão fazendo com que ela fique mais bem cotada no mercado imobiliário, perante os potenciais compradores ou locatários.

4. O item permite maior divertimento

Se você tem filhos pequenos ou adolescentes, certamente, eles vão se apaixonar pela novidade. A cascata é uma forma de aumentar o divertimento dentro da piscina. Afinal, grande parte das crianças gosta de ficar embaixo da água que cai sobre elas. E os adultos também.

O melhor de tudo é que, para incrementar sua piscina com esse recurso, não é preciso fazer um investimento tão alto. Basta pesquisar, comparar preços e avaliar qual o melhor custo-benefício.

Aprimore seu divertimento e o de seus familiares gastando menos. Existem cascatas de embutir, que são dispostas na parede e, geralmente, custam mais barato. Existem cascatas que são fixadas no chão e costumam ter preços mais altos. As cascatas tubulares costumam ter um preço médio entre os das cascatas de embutir e as cascatas de piso (verticais).

Existem até cascatas na forma de algum animal, como tubarão ou golfinho. Essas são as que mais agradam as crianças!

Como vimos, as cascatas são excelentes opções para quem deseja incrementar a piscina, deixar a área de lazer mais bonita e, principalmente, mais divertida.

E você, já tem ou gostaria de ter uma cascata na sua piscina? Viu como ela é interessante? Então acesse o nosso site e confira os modelos Sol e Água!

Adicionar comentário