Receba dicas grátis!

Descubra qual tamanho de piscina é ideal para o seu terreno

Construir uma piscina é, sem dúvidas, a realização de um sonho. Seja em casa, seja em chácara, esse espaço de lazer rende momentos inesquecíveis entre família e amigos.

Mas, e na hora da construção, qual tamanho de piscina é ideal para seu terreno? É importante avaliar muito bem essa questão para um aproveitamento adequado do local.

Se ainda não sabe como chegar a uma conclusão, não se preocupe. As dicas deste artigo podem ajudar. Vamos lá?

Leve em conta o perfil dos usuários

Para decidir qual tamanho de piscina é ideal para seu terreno, avalie o perfil dos usuários. Muitas crianças estarão sempre presentes? Como é o estilo de vida de sua família? Qual será a frequência de uso?

Saber a resposta para todos esses detalhes será o ponto de partida para descobrir se você precisa de uma piscina maior ou menor, mais funda ou mais rasa. Em alguns casos, é interessante apostar em dois espaços diferentes, caso o terreno permita, para atender as diferentes perspectivas. Veja também se você pretende usá-la apenas para relaxar, ou também para praticar exercícios e outras atividades físicas.

Obedeça à regra de tamanho e profundidade

Para construir uma piscina em seu terreno, é preciso ter um projeto. Contrate um profissional especializado para tirar as medidas e propor o modelo ideal de estrutura para sua necessidade.

É importante, nesse momento, obedecer à regra de tamanho e profundidade. Isso significa multiplicar a área da piscina por dois, para verificar quanto de terreno precisa estar disponível para a construção. A partir disso, será calculado proporcionalmente a profundidade, para que a piscina tenha uma parte rasa e outras mais funda.

Estude materiais e posicionamento

Além de saber qual tamanho de piscina é ideal para seu terreno, todas essas etapas também ajudam a entender que tipo de material deve ser usado na piscina. Além de definir qual técnica será utilizada para sua implantação.

Todo terreno deve ser analisado para verificar se há possibilidade de escavação. Se necessário, ele deverá passar por uma retirada de raízes, pedras e demais detritos. Também é importante verificar se ele é irregular e se apresenta a firmeza necessária para abrigar a estrutura.

Integre piscina e ambiente

Assim que você descobrir o melhor tamanho para sua piscina, também saberá quanto tem de espaço livre para investir em ambientação. É interessante apostar não somente na decoração do ambiente, mas também em acessórios que otimizem o uso da área de lazer.

Cascatas, cadeiras e mesas, escadas e piso antiderrapante são algumas sugestões que podem ser implementadas no local. Pense na segurança e na praticidade dos usuários, mas não deixe a estética de lado. Uma piscina grande não é nada se não estiver em um ambiente agradável e confortável.

Pronto! Viu só como é importante identificar qual tamanho de piscina é ideal para seu terreno? Ter essa informação em mãos agiliza a construção e faz com que seu espaço seja desenvolvido exatamente como você imaginou.

Essas dicas foram úteis para você? Compartilhe nosso artigo em suas redes sociais para que outras pessoas também aprendam um pouco mais sobre este assunto.

Adicionar comentário