Receba dicas grátis!

Por que vale a pena investir em aquecedor solar?

Ter uma piscina é realmente uma ideia maravilhosa. Melhor ainda se for possível usufruir dela durante o ano inteiro, mesmo nos períodos mais frios. Para isso, um aquecedor de água será um equipamento indispensável.

Sabemos que os gastos com energia elétrica costumam pesar nos bolsos dos consumidores todo mês, certo? Então, qual seria a melhor solução para ter água quentinha, sem sofrer com a conta de energia? Sua resposta é: o aquecedor solar.

Quer saber por que vale a pena investir em aquecedor solar para sua piscina? Continue a leitura deste post que vamos explicar!

Trata-se de uma opção sustentável

O aquecedor solar é uma solução “amiga” do meio ambiente e muito eficaz. Seus efeitos podem até ser comparados à ideia de termos um horário de verão, que diminui os impactos ambientais gerados pelas hidrelétricas.

Além disso, contribui para a preservação do planeta, por diminuir a quantidade de gás carbônico lançada na atmosfera.

O aquecedor solar é um investimento de baixo custo

O segmento de aquecimento solar tem crescido e ganha mercado, aproveitando o despertar da consciência dos consumidores a respeito da ecologia e meio ambiente. A economia no consumo da energia elétrica faz com que o aquecedor solar se torne um investimento de baixo custo.

Na verdade, o seu consumo só não é zero porque necessita de energia elétrica para que a moto-bomba faça a água circular pelo sistema. Ainda assim, pode-se dizer que a economia no consumo de energia é enorme.

O custo de um sistema de aquecedor solar dependerá do tamanho do seu reservatório de água. Com essa informação, a quantidade de placas solares é definida e o valor pode ser definido.

O retorno do investimento é rápido

O valor a ser investido em um sistema de aquecimento solar vale a pena, especialmente porque o retorno é verificável em pouco tempo. A economia gerada na sua conta de energia elétrica pode chegar até a 70%, e o retorno no investimento vem em até 4 anos.

Lembre-se de que o principal combustível para o aquecedor solar é a luz do sol, que é abundante e gratuita!

A instalação de um aquecedor solar valoriza o seu imóvel

Se você pretende valorizar seu imóvel, investir em aquecedor solar poderá ser uma excelente ideia. A solução de aquecimento que valoriza a conscientização ambiental e gera economia nas contas de energia agrega incrível valor. Seja na venda, seja no aluguel do seu imóvel.

Estima-se que o valor do imóvel possa ser aumentado em cerca de 0,5% da importância anterior, pelo menos.

Devemos salientar que o processo de instalação é simples. As placas solares serão colocadas no telhado ou mesmo no chão. Os custos de manutenção também são baixos: a cada 6 a 12 meses, a depender do caso e da região, os coletores necessitarão de uma simples limpeza com água e detergente neutro.

Investir em aquecedor solar é uma alternativa que se mostra altamente positiva, tanto para seu bolso quanto para o meio ambiente, por se tratar de uma fonte de energia renovável. O processo é seguro e eficaz, ou seja, consiste em um investimento que fará toda a diferença para o futuro.

O que achou de saber um pouco mais sobre o sistema de aquecimento solar? Deixe aqui o seu comentário, com opiniões e/ou dúvidas!

Adicionar comentário