Receba dicas grátis!

Por que usar um aspirador de piscina?

aspirador de piscina

Usar equipamentos corretos com sabedoria ajuda na economia de água e resulta em uma piscina limpa e cristalina. E, entre tantas opções no mercado, o aspirador é um dos mais importantes para este fim.

De fácil manuseio, ele permite uma manutenção rápida e bastante eficiente. Contudo, muitas pessoas ainda não entendem a real importância de sua funcionalidade e todos os benefícios trazidos por ela.

Neste artigo vamos esclarecer esses pontos e mostrar por que o aspirador de piscina é de uso indispensável. Você nunca mais deixará de inclui-lo em sua limpeza periódica!

Qual é a principal função do equipamento?

O aspirador de piscina é responsável por retirar a sujeira decantada da piscina. Por ter as bordas arredondadas, ele consegue alcançar os cantos mais difíceis de limpar e proporciona uma higienização uniforme.

A tarefa é delicada, pois os movimentos na água devem ser suaves. Do contrário, os resíduos poluentes podem se espalhar ainda mais e tornar a aspiração ainda mais demorada. Então, reserve um horário de sua semana para fazer tudo com calma e não desperdiçar tempo com refações de manutenção.

Aspirar periodicamente evita a aparência esverdeada que por vezes surge na piscina, bem como a formação de algas e lodo nas paredes. Uma recomendação importante para que o aspirador funcione de maneira correta é retirar o ar de sua mangueira. Para isso, ela deve ser empurrada cuidadosamente dentro da água e não jogada.

Quais são os tipos de aspirador de piscina?

Existem dois tipos de aspirador de piscina: o aspirador com escova e o aspirador 8 rodas. Cada um possui uma especificação diferente e é preciso analisar a estrutura da piscina para fazer a escolha certa.

O aspirador com escova é multifuncional. Além de aspirar, ele também realiza movimentos de escovação nas paredes e no fundo da piscina. Ele não exige força para o uso e é um equipamento bem leve e rápido, que deixa cada canto da piscina bem higienizado.

O aspirador 8 rodas, por sua vez, é mais indicado para piscinas de fibra e alvenaria. É um item de excelente desempenho e também consegue atingir todos os cantos de forma satisfatória durante a limpeza, além de ser bastante durável.

O que o equipamento deve ter para funcionar bem?

Para começar, o sistema de rodas ou cerdas do aspirador de piscina deve ser bastante eficiente. Observe também se o equipamento é leve e fácil de ser carregado, pois dependendo da extensão de sua estrutura não haverá praticidade alguma para realizar a manutenção.

Verifique se todas as funções oferecidas pelo aparelho são de fácil entendimento. De nada adianta adquirir um aspirador complexo e não fazer um uso completo de tudo o que ele tem. A tarefa deve ser fácil para você também, já que inevitavelmente é demorada.

Não se esqueça de que o aspirador não faz todo o serviço de limpeza sozinho. Uma água cristalina requer cuidados de filtragem e peneiração, além do tratamento químico.

E agora, a importância de um aspirador de piscina ficou mais clara para você? A aspiração já é uma etapa presente em sua rotina de manutenção? Comente e participe do blog.

Adicionar comentário