Receba dicas grátis!

Piscina aquecida: saiba como aproveitá-la mesmo nos dias frios

Piscina aquecida

Quando chega o inverno, muitas pessoas cobrem as piscinas e ficam longe dela. Isso porque um mergulho na água fria dá até frio na espinha e, logo, muitas piscinas ficam desativadas nessa época do ano. Mas esse não é um problema sem solução. Afinal, a temperatura da água pode ser simplesmente resolvida com um aquecedor.

Uma ótima alternativa para ter a piscina aquecida é investir em aquecedores solares. Com eles, as temperaturas se mantêm agradáveis e, ainda, você elimina um dos maiores receios em relação a esse tipo de equipamento: os gastos com energia elétrica.

Neste post, reunimos informações importantes para manter a sua piscina aquecida e aproveitá-la durante o ano todo. Acompanhe o post e tire as suas dúvidas sobre os aquecedores solares.

Planeje-se antes de tudo

Se você está construindo a sua piscina, esse é o momento ideal para a compra e instalação do sistema de aquecimento solar. Assim, evitará quebras futuras e ainda poderá projetar a localização ideal dos aquecedores, aproveitando ao máximo o seu desempenho — sem que a arquitetura interfira na captação de energia.

Se você já possui a estrutura e quer apenas tornar a sua piscina aquecida, não desista dessa ideia. É possível encontrar alternativas de instalação e realizar tudo em pouco tempo e de forma bastante simples. A sugestão para quem vai dar esse upgrade é começar cerca de um mês antes do inverno. Assim, quando os dias mais frios chegarem, você já terá tudo funcionando para aproveitar.

É importante escolher profissionais especialistas para realizar esse serviço. Pesquise e busque recomendações antes de fechar negócio. Nesse momento, não é só o preço que importa. Na realidade, é preciso considerar a experiência em oferecer um bom planejamento de espaço e instalação e, consequentemente, um equipamento que entregue o esperado.

Saiba como os aquecedores solares funcionam

O funcionamento dos aquecedores solares é muito simples de entender. Por meio de placas instaladas em um local estratégico, a energia solar é captada e transformada em calor. Esse calor é repassado para um tanque, onde a água da piscina circula e retorna aquecida.

Esse tipo de aquecedor pode custar um pouco mais caro no momento da instalação, se comparado a outros tipos. Mas quando o assunto é consumo de energia, você pode ficar totalmente despreocupado. Não há mais econômico, é só fazer as contas em médio e longo prazo.

Não deixe de conservar a água da piscina

É importante ter uma capa térmica para conservar a água da piscina aquecida. Como a maior parte da temperatura é perdida pela superfície da água, esse acessório será bem útil quando a piscina não estiver sendo utilizada.

Você tem uma piscina, mas quando chega o inverno ela fica abandonada? Está na hora de buscar uma alternativa para aproveitá-la durante todo o ano. Anote as nossas dicas e faça uma pesquisa sobre as opções disponíveis no mercado, preços e melhores fornecedores. Ainda dá tempo de curtir os dias mais frios com diversão!

Confira as opções de aquecedores disponíveis na Sol & Água. E se tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários!

Adicionar comentário