Receba dicas grátis!

Móveis para área externa: saiba como decorar ao redor da piscina

O ambiente de lazer deve primar por sua estética. É importante que ele atraia visualmente as pessoas que vão usá-lo, ao mesmo tempo em que promove a funcionalidade dos elementos que o compõem.

Desse modo, convém encontrar um mobiliário que ofereça segurança e beleza, comodidade e bem-estar. A área da piscina pode ser bem decorada com os móveis mais apropriados. Isso ajudará a criar um espaço mais aconchegante, descontraído e divertido, além de funcional.

A seguir, damos dicas de como decorar inteligentemente o entorno da piscina, usando os melhores móveis para área externa.

A espreguiçadeira

Trata-se de um móvel bastante popular, que caiu no gosto do grande público. É usado, inclusive, em áreas internas por causa da comodidade que propicia. A espreguiçadeira mais tradicional e usada é a de madeira, com mais durabilidade. Mas existem algumas feitas de alumínio, com assento em material plástico ou tecido.

Existe a luxuosa espreguiçadeira em aço inox revestido com fibra sintética e com almofada macia em poliéster. Seu preço mais caro não chega a ser um empecilho para os amantes do conforto e da beleza, mas que dispõem de melhores condições financeiras. O mercado, na verdade, oferece opções diversas e, à medida que a tecnologia se desenvolve, mais alternativas aparecem.

A mesa e as cadeiras desmontáveis

O material mais usado também é a madeira, pois se trata de uma matéria-prima de elevada durabilidade e beleza. Por isso, pode custar mais caro que as mesas feitas em outros materiais. Mas o custo-benefício compensa.

Elas, geralmente, são de pequenas ou médias dimensões, redondas ou quadradas, e com uma abertura no meio que serve como suporte para a sombrinha (ou ombrelone).  O conjunto completo envolve quatro cadeiras também desmontáveis. O fato de desmontar e serem relativamente leves facilita seu manuseio e transporte.

Os móveis em fibras naturais

Envolvem uma variedade de móveis para área externa de piscina, como mesas, cadeiras, bancos, sofás, poltronas e assim por diante. A fabricação desses móveis consiste em um processo de desidratação para secar e dar firmeza. Algumas fibras precisam ser submetidas ao cozimento para ficarem moles.

Certos móveis de fibras não suportam pregos — somente parafusos e cola. Após sua confecção, esse mobiliário é impermeabilizado e passa por um tratamento para evitar pragas. A limpeza é relativamente simples, com pano seco ou escova macia, já que as fibras não costumam acumular muita sujeira.

Os móveis de plástico

Eles são outra opção para constituir o mobiliário de uma área de lazer. Sua principal vantagem é o preço mais baixo. Podem ser mesas, cadeiras e espreguiçadeiras. A durabilidade do material fica otimizada, já que os fabricantes empregam antioxidantes e anti-UV (proteção contra a radiação solar).

A exposição prolongada ao sol e à chuva tende, no entanto, a danificar o plástico, deixando-o amarelado ou mais claro. O contato com a água tratada da piscina (água clorada) também contribui para reduzir a vida útil dos móveis de plástico.

A cozinha na área externa

Você pode implementar uma espécie de cozinha na área externa, usando armários, adegas (bares) e fogão e/ou construindo uma churrasqueira de tijolos. Pode usar pias em aço inox ou alumínio. Para construir esse espaço próximo à piscina, o que vale é a criatividade. Há inúmeras possibilidades, como armários em madeira ou em fibra, no chão ou embutidos. Existe a possibilidade de criar um barzinho flutuante dentro da própria piscina.

O importante é planejar como será a cozinha externa e como ela pode se tornar uma área decorativa, que complemente e aprimore a estética da piscina, ao mesmo tempo em que possibilite a atividades culinárias.

Existem, enfim, várias opções de móveis para área externa! Combine com seus familiares ou contrate um bom profissional paisagista para elaborar seu projeto.

Sua piscina já conta com boa decoração, com um mobiliário satisfatório? Divulgue esse conteúdo! Compartilhe o post nas redes sociais para que outros leitores possam aproveitar suas dicas.

Adicionar comentário