Receba dicas grátis!

4 dicas para deixar a área da piscina mais bonita

Sem dúvidas, uma piscina limpa e de água cristalina atrai a admiração de amigos e familiares. E, é claro, deixa o espaço ainda mais agradável para ser aproveitado em momentos de diversão e lazer.

Mas de nada adianta se o restante do ambiente não estiver igualmente bem cuidado. As alternativas para deixá-lo mais bonito nem mesmo são trabalhosas, então, não há motivo para deixá-las de lado.

Para que você perceba o quanto é simples mudar o visual da área da piscina, acompanhe essas 4 dicas excelentes e acessíveis. Você com certeza se surpreenderá com a transformação!

1. Invista em móveis diferenciados

É natural que os móveis de plástico sejam mais comuns na área da piscina, especialmente porque podem molhar sem nenhum dano. Mas eles não são as únicas opções disponíveis no mercado para esse local.

Móveis de fibra sintética e impermeáveis também são ótimos e de qualidade suficiente para compor o ambiente. Muitos deles apresentam design diferenciado, o que pode trazer mais personalidade para os arredores da piscina e ainda combinar com o estilo de vida da família.

2. Instale uma boa iluminação

A iluminação é importante para a área da piscina por questões de segurança. Contudo, as luzes também fornecem uma contribuição especial para o visual do espaço, especialmente durante a noite.

A tecnologia permite jogos de iluminação, muitas cores e até mesmo ativação automática ou via controle remoto. Se as luzes forem desenvolvidas em LED, ainda proporcionam economia na conta de luz e um resultado ainda mais bonito.

3. Mantenha a limpeza da área da piscina

Piscina bonita deve ser aspirada, peneirada e ter sua água tratada. Esses hábitos de manutenção e limpeza também valem para todo o espaço. Por isso, tenha uma rotina com pequenas ações que ajudam a conservar um visual sempre limpo e higienizado.

Varrer os arredores diariamente, por exemplo, impede que detritos e poeira se acumulem na superfície da água. Limpar ou lavar os móveis evita que eles se desgastem mais facilmente, bem como guardá-los em um local com sombra quando não estiverem em uso. São hábitos simples, mas que apresentam ótimos resultados.

4. Aposte na decoração

Mesmo que a sua área da piscina não seja muito grande, existem diversos tipos de decoração que podem dar um toque a mais no ambiente. As cascatas, por exemplo, têm diversos formatos e modelos e causam um belo impacto no visual.

O paisagismo é outra boa opção, que inclusive deixa o espaço mais verde e o ar mais agradável. Também é válido se atentar para outros detalhes, como a escolha de um piso com material e a possível instalação de um deck para maior conforto dos frequentadores.

Viu só como não tem muito segredo? Seja criativo, crie uma rotina de cuidados e pronto: o ambiente estará sempre limpo, higienizado, moderno e muito bonito.

E então, qual dessas dicas é a sua favorita? Já aplicou alguma delas em sua área da piscina? Qual foi o resultado? Deixe um comentário abaixo e conte sua experiência!

Adicionar comentário