Receba dicas grátis!

Como substituir a iluminação antiga da piscina por iluminação de LED

iluminação de LEDTrocar a iluminação de uma piscina não é uma das atividades mais comuns em nosso dia a dia. Mas, com o passar dos anos, essa pode ser uma necessidade encontrada por você, seja porque as lâmpadas queimaram, seja para utilizar uma tecnologia mais moderna.

Já falamos por aqui sobre os tipos de iluminação para piscina. Uma das mais interessantes é a iluminação de LED. Além de ser uma alternativa moderna, oferece maior economia, por conta de seu tempo de duração. Ela também proporciona maior segurança para quem utiliza a piscina, já que atua com tensões mais baixas e diminuem os riscos de curto-circuito.

Mas, afinal, como substituir a iluminação antiga da piscina pela versão em LED? Acompanhe neste post as informações!

Compre os produtos necessários

Para iniciar a substituição, você precisará de dois produtos: os adaptadores de LED e as lâmpadas para piscina. Para isso, é importante pesquisar por empresas de qualidade e confiança para fornecer os produtos.

Nesse caso, vale a pena conversar com um vendedor sobre quais produtos vão atender melhor às suas necessidades e aproveitar o momento para tirar todas as dúvidas. Também é possível pesquisar por empresas na internet, assim você conhece a reputação dela e garante uma compra segura.

Inicie a instalação desligando a energia

Não é necessário baixar o nível da água para iniciar a instalação. O primeiro passo é desligar toda a iluminação da piscina. Isso será feito na sua caixa de energia ou na própria caixa da piscina dependendo de como ela é equipada.

Essa etapa é extremamente importante para a sua segurança, por isso vale a pena se certificar de que as lâmpadas estão desligadas fazendo um teste. Tente ligar a própria lâmpada ou a bomba para checar.

Solte a peça de iluminação e faça as devidas substituições

Depois de desligar a energia, é hora de soltar a peça de iluminação. Realize movimentos minuciosos, a fim de evitar acidentes.

A peça tem um único parafuso no topo, que será provavelmente do tipo Phillips — essa é a chave de fenda que você irá precisar. Remova a peça da piscina e, em seguida, troque o adaptador e a lâmpada, fazendo as ligações necessárias com os fios.

Realize testes antes de instalar

Ligue a energia temporariamente para testar o funcionamento da lâmpada antes de instalar na piscina. E, depois, desligue novamente.

Já com a peça montada e parafusada, verifique se ela está bem fechada e sem vazamentos. Em seguida, reinstale e parafuse bem. Religue a energia e acenda para apreciar a sua nova iluminação de LED!

Se fizer essa substituição por conta própria, é bom ter outra pessoa para ajudar no processo. E não se esqueça também de ter bastante cuidado para manusear os vidros e evitar que eles danifiquem antes da hora.

Como vimos, o passo a passo para realizar a substituição da iluminação da piscina pela iluminação de LED é bem simples, mas precisa de cuidado. Se tiver dúvidas, vale a pena conversar com alguém que já tenha feito esse procedimento.

E você, ficou animado para dar uma cara nova à piscina? Então confira os produtos para iluminação disponíveis em nosso site.

Adicionar comentário