Receba dicas grátis!

Entenda como funciona uma central de comando para piscina

Apesar de trazer muitas vantagens para seu proprietário, uma piscina em casa exige manutenção constante para que a água fique limpa e higienizada. Mas com o avanço da tecnologia, agora é possível automatizar esse e outros processos na área de lazer.

Essa é a solução ideal para quem tem pouco tempo para cuidar do espaço ou quer economizar em mão de obra especializada que fique responsável por ele. E, por incrível que pareça, é bastante simples e de fácil manuseio.

Quer saber como funciona uma central de comando para piscina e o que ela pode fazer por você? Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre o assunto!

Como a central de comando para piscina trabalha?

A central de comando para piscina precisa, primeiramente, de um painel, que possui um timer específico. Ele será responsável por ligar e desligar de maneira automática a bomba de filtragem da água.

O tempo programado vai de acordo com a frequência de uso da piscina e também de sua exposição a folhas, insetos e demais detritos. O ideal é que a filtragem automatizada funcione de 2 a 4 horas diárias para um resultado satisfatório.

Além, é claro, de proporcionar significativa economia de energia. O processo também inclui a cloração da água, que é muito importante. É possível acrescentar a aspiração também, caso você não queira providenciá-los manualmente.

Quais dispositivos fazem parte do sistema?

O clorador faz parte da central de comando para piscina, além do timer e do painel. Aquele item vem com um dissolvedor de pastilhas de cloro acoplado. É o responsável pela desinfecção da água com cloro e não é necessário ter energia elétrica para que funcione após a filtragem.

Dosadores e medidores de outros produtos de limpeza são ligados através do sistema.

Se você deseja uma piscina aquecida, também é possível automatizá-la. Contudo, é necessário uma central específica para essa finalidade. Outras funções que também podem fazer parte dessa automatização é a ativação da iluminação da área de lazer e a ativação da cascata e da hidromassagem.

Tudo depende de sua necessidade, do tamanho da sua piscina e das funções que você pretende acrescentar. Em geral, os dispositivos são compactos e de fácil instalação, sendo ativados por um único comando simples.

É caro realizar essa instalação?

É indispensável considerar essa tecnologia como um investimento e não como um gasto. De fato, você terá que aplicar dinheiro na compra dos equipamentos, que precisam ser de qualidade para um bom aproveitamento, e nos acessórios, que variam com a funcionalidade de sua piscina.

Porém, você estará terá muito mais tempo livre para fazer outras atividades ao invés de se dedicar a uma manutenção que muitas vezes pode ser demorada. Sua rotina fica mais otimizada e sua área externa sempre bem cuidada, sem desperdícios ou desgastes intensos.

Viu só como vale a pena considerar o uso de uma central de comando para piscina? São muitas vantagens! Mas se você ainda tem dúvidas e quer entender um pouco mais sobre essa automação e o que ela demanda, descubra aqui como investir da melhor forma.

Adicionar comentário