Receba dicas grátis!

Como funciona a capa térmica para piscina e quais as vantagens de ter uma?

Quem tem uma piscina em casa sabe que alguns acessórios são importantes para a manutenção e limpeza desse tão querido espaço de lazer e relaxamento. Especialmente quem precisa cuidar de uma piscina aquecida, uma vez que essa característica demanda alguns cuidados especiais.

Um dos acessórios que fazem uma boa diferença é a capa térmica para piscina. Já ouviu falar nesse item? Você sabe como ela funciona? E quais as vantagens de investir em uma para a sua piscina?

Responderemos essas e outras perguntas ao longo do post. Acompanhe e tire as suas dúvidas!

O que é a capa térmica para piscina e como ela funciona?

A capa térmica para piscina é uma manta de plástico (normalmente na cor azul), lisa de um lado e coberta de bolhas de ar (lembrando o plástico-bolha) do outro. Normalmente elas exibem um tratamento especial que bloqueia a passagem total dos raios ultravioletas, bem como de aditivos antioxidantes.

O lado coberto com bolhas fica sobre a superfície da água, retendo o calor. Isso impede que uma piscina aquecida perca sua temperatura.

Como instalar a capa térmica para piscina?

É preciso ter cuidado com as bolhas de ar presentes na capa. Por isso, é essencial não a arrastar sobre as superfícies ásperas ou cortantes. As bolhas podem estourar, de forma que a proteção da piscina seja comprometida.

As dimensões da capa escolhida precisam ser um pouco maiores que as da sua piscina, para que todo o espaço com água fique completamente coberto. O lado liso da capa deverá ficar exposto ao sol; e o lado das bolhas, em contato com a água.

A capa deve ficar muito bem esticada sobre a piscina. Nesse panorama, você talvez não consiga realizar a instalação por conta própria e precise da ajuda de alguém. O acessório pode ficar sobre a piscina por boa parte do tempo, sendo removido apenas quando a piscina precisa passar por tratamento ou quando for utilizada pelos banhistas.

Quais as vantagens em ter uma?

A capa térmica para piscina oferece muitas vantagens para quem a aproveita. A primeira delas é manter a temperatura da piscina aquecida por mais tempo. Isso ajuda você a economizar nos gastos com energia elétrica, uma vez que a potência do aquecedor não precisará ser tão elevada e seu uso se tornará menos frequente.

Quando a piscina fica coberta com a capa também tem sua limpeza preservada por mais tempo. Isso porque será mais fácil remover as impurezas que caem sobre ela (como folhas, galhos, entre outros). Além disso, diminuindo a luminosidade recebida pela água da piscina, a proliferação de algas ficará bem mais reduzida.

A capa térmica ainda evita a evaporação, tanto da água da piscina quanto dos produtos químicos usados em sua manutenção.

Ou seja, com a capa térmica para piscina você conserva a sua piscina aquecida por mais tempo, tem economia na conta de energia, evita a evaporação de água e o gasto com produtos químicos em excesso e ainda facilita a limpeza. Vale a pena investir em uma ou não?

O que achou de saber mais sobre esse tema? Deixe aqui o seu comentário, com sua opinião e/ou perguntas!

Adicionar comentário