Receba dicas grátis!

Como escolher a melhor iluminação para piscina?

Pensar na iluminação da piscina é esteticamente importante. Afinal, nada como uma ótima luz para garantir que o ambiente fique mais moderno, sofisticado ou aconchegante. No entanto, a importância da iluminação vai além de uma simples questão de beleza. Ela também confere mais segurança à sua piscina, especialmente nos mergulhos à noite, garantindo que os banhistas não sofram acidentes nas laterais, bordas e fundo da área de lazer.

Com isso em mente, elaboramos esse post para explicar como escolher a melhor iluminação para piscina. Com um projeto de iluminação adequada você garante beleza e segurança através de soluções modernas. Acompanhe o texto e saiba mais!

Tenha um projeto de melhor iluminação para piscina

É através do projeto que todas as etapas da iluminação podem ser definidas adequadamente. Seja para quem está construindo a piscina ou para quem pretende iluminá-la depois de pronta. É necessário levar em consideração alguns pontos, como as dimensões da piscina, o formato e as cores que você deseja usar para iluminar o local.

Pense quais os pontos você deseja iluminar

Para garantir a melhor iluminação para piscina é necessário definir muito bem como será esse jogo de luzes, e uma das etapas mais importantes é a definição dos pontos de luz. Lembre-se sempre que a estética deverá ser aliada à segurança em seu projeto, por isso a quantidade e a localização dos pontos fazem toda a diferença.

Priorize áreas como a prainha, as curvas da piscina, escadas, espelhos d’águas e outros detalhes que podem ser mais específicos.

As diferentes cores para iluminação da piscina

Definir as cores também é outra parte importante, isso porque a escolha da cor da iluminação pode transmitir diferentes sensações às pessoas que estarão no ambiente. Por exemplo, não é muito comum, mas existem luminárias e itens para piscina nas cores quentes, como o vermelho ou laranja. Esses tons passam o efeito de um local mais quente.

Já as cores frias, como luzes verdes ou azuladas, dão mais impressão de água fresca. No entanto, a cor verde pode remeter ao aspecto de piscina esverdeada, que não é um sinal de limpeza.

A iluminação subaquática

Uma das opções mais bonitas de iluminação para piscina é a iluminação subaquática, a qual fica instalada por baixo da superfície da água. Nesse caso, são utilizadas lâmpadas LED, que podem ser utilizadas em diferentes cores e permitem uma iluminação mais personalizada, com variados efeitos.

É certamente uma sugestão incrível e poderá lhe harmonizar a melhor iluminação para piscina. Afinal, as trocas de cores e de intensidade podem ser feitas por meio de um sistema de controle remoto. Ou seja, não é necessário ir até a casa das máquinas para criar as mudanças.

A maior vantagem das lâmpadas LED é ter economia na conta de luz. São lâmpadas duráveis e seguras, que atuam em baixa tensão, de modo que não trazem muitos riscos de curto-circuito. Na iluminação subaquática, as luminárias são instaladas nas laterais da sua piscina e caixas de passagem podem ajudar no ajuste aos diferentes acabamentos e bordas da piscina.

Considere a iluminação externa

Para garantir melhores efeitos em toda área da sua piscina, vale a pena considerar a iluminação externa feita com refletores. Em posições estratégicas ao longo da piscina eles podem conferir resultados bem interessantes.

O fundamental aqui é direcionar os fachos de luz corretamente. Ou seja, para os pontos mais importantes (cantos, curvas e escadas) para evitar acidentes.

Considerando esses aspectos, certamente você obterá o projeto ideal com a melhor iluminação para piscina.

Gostou dessas dicas? Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário no blog, com suas perguntas e opiniões.

Adicionar comentário