Receba dicas grátis!

3 tipos de capa para piscina e suas funcionalidades

capa para piscina

Ao planejar a construção de sua piscina, você não deve se esquecer de que alguns acessórios são fundamentais para manter a limpeza e o aquecimento da água. E, dentro desta lista, as capas e telas são itens obrigatórios.

Com diversos tamanhos e modelos, cada uma executa uma funcionalidade diferente, mas igualmente importante. Por isso, é interessante conhecer seus detalhes a fundo para efetuar uma compra consciente e correta.

Precisa de ajuda nesta tarefa? Então acompanhe este artigo com atenção para descobrir quais são os 3 tipos de capa para piscina mais comuns e o que eles podem fazer para deixar seu ambiente bem cuidado.

1. Capa de proteção para piscina

Se a sua casa é frequentada por crianças e animais domésticos, é indispensável ter uma capa para piscina com foco na proteção. Sua principal funcionalidade é a segurança, pois é extremamente resistente: se, por acidente, alguém se direcionar em desaviso para água, ela consegue suportar o peso de uma pessoa adulta sem problemas.

Além de evitar cenários de afogamento como este, a capa de proteção ajuda a proteger a piscina de sujeira, folhas e insetos mortos. É também ideal para quando o ambiente precisar entrar em hibernação, como em casos do período de inverno ou de viagem dos proprietários.

Seu manuseio é bem simples, já que ela fica presa a ganchos por cordas resistentes. Basta removê-los e enrolar a capa para que a piscina esteja pronta para utilização, com uma água limpa e cristalina.

2. Capa térmica para piscina

A capa térmica para piscina tem o visual muito parecido com o conhecido plástico-bolha. Sua principal função é construir uma barreira para isolamento térmico na superfície da água, para que ela se mantenha sempre aquecida a uma temperatura agradável.

Sua utilização também facilita bastante a manutenção e limpeza do espaço, pois diminuirá o contato de qualquer resíduo ou dejeto poluente com a água. A capa térmica para piscina pode ser retirada de forma muito fácil e rápida com o enrolador de capa.

Ideal para quem toma conta dos cuidados com o espaço sozinho, ele recolhe ou estende uma capa de até 5 metros em poucos minutos. Esta é uma ajuda importante, pois devido ao seu material e função, este é um item relativamente mais pesado que os outros.

3. Capa para piscina em tela

A capa para piscina chamada de tela trabalha como uma grande peneira. Ela capta galhos, folhas e demais detritos e ajuda a economizar energia e tempo na hora de filtragem e aspiração.

Em épocas chuvosas, é perfeita para evitar o acúmulo de água no ambiente. Dependendo do fabricante, ela também possui resistência adequada para atuar como proteção. Por ser mais leve, confere mais facilidade para retirar e recolocar.

Agora que você já conhece esses três tipos de capa para piscina e suas funcionalidades, é hora de estudar a estrutura que você possui em casa e avaliar qual deles será o escolhido. Como é a piscina da sua casa?

E, se você já se decidiu, conte nos comentários a respeito! Sua experiência será de grande ajuda para outros clientes que também estão avaliando a compra deste artigo.

Adicionar comentário