Receba dicas grátis!

Bomba para piscina: por que ter uma?

Quem tem uma piscina em casa já ouviu falar que muitos são os equipamentos essenciais para garantir o melhor funcionamento e limpeza dessa forma de lazer e relaxamento tão cobiçada. E a bomba para piscina, com certeza, sempre aparece nessa lista.

Você não sabe para que serve uma bomba para piscina? Quer saber por que é fundamental ter uma? Então está no lugar certo: é justamente sobre isso que falaremos nesse post. Continue a leitura e fique por dentro!

Sem uma bomba para piscina a manutenção fica mais difícil

Fazer a higienização da água da piscina, eliminar o excesso de algas, garantir um banho em água saudável e cristalina — tudo isso faz parte dos cuidados básicos para ter a aparência atraente de uma piscina e também para conservar a saúde dos banhistas. Isso porque é a bomba para piscina que faz a água circular.

Portanto, todas as funções citadas dependem da bomba para piscina, uma vez que ela faz parte do sistema hidráulico do filtro. O processo de filtragem é um dos principais quando o assunto é limpeza e manutenção de uma piscina. É a bomba para piscina que impulsiona a água para que ela chegue ao filtro, passe pelo processo de remoção de impurezas e só então retorne à piscina.

A bomba é altamente favorável para o sistema de aquecimento

Quem tem um sistema de aquecimento na piscina (seja ele elétrico ou solar) pode garantir ainda mais um benefício com a utilização da bomba. Como ela funciona impulsionando a água, ou seja, gerando fluxo e movimento, no caso das piscinas aquecidas, a efetividade do sistema poderá ser prejudicada se você não tiver a bomba.

Pode ser que apenas uma parte da sua piscina fique realmente aquecida, seja lateralmente ou com a água quente apenas na superfície, por exemplo.

Os produtos químicos podem ser espalhados de forma homogênea

Realizar o adequado tratamento da água também exige que os produtos químicos, como o cloro, sejam adicionados na piscina. A bomba para piscina pode auxiliar também nessa missão. Uma vez que ela é responsável pela impulsão e circulação da água, a bomba garantirá que os produtos químicos utilizados sejam espalhados de forma mais homogênea.

Isso é fundamental para deixar a alcalinidade e o pH em dia, tornando a água propícia para o banho.

Há alguns cuidados com a bomba para piscina

É preciso ter alguns cuidados se você quiser que a bomba para piscina funcione por mais tempo e de maneira correta. Primeiramente, faça uma revisão de seu equipamento a cada seis meses. Somado a isso, acompanhe constantemente os sistemas de vedação, as juntas e os rolamentos da bomba.

Todo ruído fora do normal e os possíveis vazamentos podem indicar problemas de desgaste da bomba, por exemplo. É importante estar atento a eles. Caso verifique algum funcionamento que fuja da normalidade será preciso consultar um técnico profissional na área.

Já percebeu que a bomba é um dos principais equipamentos para uma piscina, não é? Por todas as razões citadas acima, é essencial ter uma bomba para piscina. Portanto, providencie a sua!

O que achou desse post? Conseguiu esclarecer suas dúvidas? Caso haja alguma pergunta a fazer, deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário