Receba dicas grátis!

4 benefícios do ozonizador para banheira e SPA

ozonizador para banheira

Para usar a banheira e o SPA de casa, é preciso garantir que a água esteja sempre limpa. Como não é viável trocar o volume todo o tempo, a busca pelo tratamento ideal é a saída adequada.

O cloro é muito conhecido para essa etapa, mas não é a melhor alternativa. Além de não ser totalmente eficiente, pode causar alergias e outros problemas. Diante disso, o ozônio, uma forma do oxigênio, surgiu como possibilidade.

Mas você sabe quais são os benefícios do ozonizador para banheira e SPA? A seguir, entenda tudo sobre a alternativa!

1. A água fica completamente limpa e segura

Já que o tratamento da água é o principal objetivo, faz sentido que uma das vantagens de uso do equipamento seja deixar o líquido limpo. Contudo, você precisa saber que essa alternativa é muito mais eficiente que o cloro. O poder de oxidação do ozônio é imenso e, graças a ele, há uma eliminação maior de microrganismos.

Isso garante que a água fique segura e própria para o uso por um tempo prolongado. Além de tudo, o ozonizador para banheira ozônio não oferece riscos para a saúde, como alergias ou até dores de ouvido, que são intensificadas pelo cloro.

2. O ozonizador para banheira evita o ressecamento da pele

Você já saiu de uma banheira com a sensação de que a pele estava repuxada e até dolorida? Ou, então, com os olhos vermelhos e coçando? Pois saiba que o cloro é o grande vilão e responsável por essa situação.

Por outro lado, o ozônio evita o ressecamento da pele e dos cabelos e também previne possíveis coceiras ou agravamentos de doenças respiratórias. Ao sair de uma banheira tratada com ozonizador, você sentirá a pele e os cabelos macios como antes.

Isso é importante porque quem tem pele seca ou ressecada, por exemplo, pode sofrer machucados após um banho com água com cloro. Também é uma forma de evitar o agravamento de dermatites.

3. O conforto é muito maior graças ao elemento

Estar em uma água ozonizada, portanto, garante mais conforto e uma experiência melhor. Em primeiro lugar, você não corre riscos de contaminação e sabe que está em um ambiente propício.

Além disso, não precisará recuperar os danos no cabelo ou na pele ou lidar com incômodos que duram até vários dias após o momento de relaxamento. Com a saúde protegida, é possível aproveitar a experiência do jeito certo, já que o local é ideal para descansar.

4. O produto é sustentável ecologicamente correto

Já ouviu falar da camada de ozônio? Na década de 1990, um grande buraco nesse elemento ameaçava a natureza. Em parte, ele foi causado pelo uso de aerossóis com CFC, um composto de cloro.

Tudo isso serve para dizer que os produtos à base de cloro, por melhores que sejam, geram impactos negativos na natureza. Paralelamente, o ozonizador para banheira e SPA é completamente sustentável, amigo do meio ambiente e não gera agressões.

Ao optar por essa alternativa, você não será o único favorecido, já que os recursos naturais também são preservados.

Diante desses benefícios, dá para notar que o ozonizador para banheira e SPA é a melhor opção. Portanto, considere adquirir um e aproveite uma água limpa e que não afeta a sua saúde!

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre esse equipamento, deixe nos comentários para que possamos ajudar!

Adicionar comentário