Receba dicas grátis!

4 erros que você deve evitar ao comprar acessórios para piscina

acessórios para piscinaA construção de uma piscina é um processo delicado e, por vezes, até mesmo demorado. Mas quando tudo fica pronto, não existe mais tempo perdido para aproveitar o espaço com os amigos e a família.

Com o uso, porém, a necessidade de alguns acessórios pode surgir. Tanto em relação a produtos que ajudem na manutenção ou limpeza quanto àqueles que fornecem segurança e até mesmo um toque de decoração e modernidade para deixar o local mais bonito.

Se esse é o seu caso, é hora de ler este artigo. Conheça os erros que você deve evitar ao comprar acessórios para piscina e faça as compras certas para suas necessidades!

1. Desconsiderar a estrutura da piscina

De nada adianta comprar acessórios para piscina e desconsiderar totalmente a estrutura que você tem em casa. Nem todo produto é adequado para o material e tamanho de sua piscina, ou mesmo para instalação em sua área de lazer.

Por isso, antes de adquirir itens só porque parecem interessantes, analise primeiro se eles se encaixam em suas necessidades e se têm funcionalidades para o ambiente. Se preciso for, converse com um profissional que indicará as melhores opções, como o tipo certo de iluminação ou a motobomba de hidromassagem mais potente.

2. Comprar acessórios para piscina apenas pelo preço

De fato, é natural buscar economia em qualquer tipo de compra. Com acessórios para piscina não é diferente, mas é fundamental não se atentar apenas ao preço dos produtos. Procure sempre pesquisar a respeito do fabricante e verificar se o acessório carrega selos e certificações de segurança.

Ignorar essa recomendação pode causar sérios prejuízos financeiros e dor de cabeça, caso o produto pare de funcionar ou estrague outros acessórios que precisam ser utilizados em conjunto. Além disso, equipamentos sem boa procedência podem acabar causando acidentes com os próprios frequentadores da piscina.

3. Optar por lojas desconhecidas

Nunca adquira acessórios para piscinas em lojas desconhecidas. Prefira sempre aquelas que têm uma boa reputação, inclusive na internet. Do contrário, será impossível confiar na origem dos produtos, mesmo que eles sejam de marcas conhecidas no mercado.

Se a loja oferecer assistência técnica ou assessoria de serviços online, isso também deve ser levado em conta. Assim, você garante que caso algum imprevisto aconteça, receberá respaldo rapidamente e tudo será resolvido sem maiores transtornos.

4. Fazer uma aquisição sem planejamento

Jamais compre algo sem se planejar. Avalie muito bem o espaço que você tem em casa e os detalhes que a instalação dos acessórios para piscina escolhidos exigirão, principalmente em caso de obras.

Também não compre nada por impulso ou pela estética. No fim das contas, o acessório pode acabar encostado e sem uso porque você não calculou como ele poderia realmente funcionar dentro de seu ambiente.

Agora que você já sabe os principais erros na compra de acessórios para piscina, está preparado para fazer aquisições coerentes e seguras sem nenhuma preocupação. Essas dicas foram úteis para você?

Conhece algum outro fator que deveria estar nessa lista? O que você leva em conta na hora de suas compras? Comente e participe!

Adicionar comentário