Receba dicas grátis!

5 tipos de acessórios para piscina que você pode utilizar

acessórios para piscina

Para encarar um verão como o nosso, nada melhor do que ter uma bela piscina em casa. Nessa época, ela se transforma no espaço de lazer ideal para reunir a família e os amigos, em ótimos momentos de descontração.

E para tornar essas ocasiões ainda melhores, é possível implementar o uso de acessórios para piscina. Seja para a manutenção, ornamentação ou a higienização.

Quer conhecer alguns desses itens indispensáveis? Acompanhe este artigo!

1. Aspirador

Manter a piscina higienizada é muito importante para que todos façam uso de seu espaço com segurança. Para ajudar nesse tipo de manutenção, o aspirador é um excelente acessório.

Sua principal função é eliminar, por meio do sistema de sucção, toda a sujeira que se acumula no fundo da piscina. Dessa forma, a água se conservará limpa por muito mais tempo.

Existem diversos modelos de aspirador, adequados para os mais diversos tamanhos de piscina. Alguns, inclusive, já vêm com escovas acopladas, de modo que a limpeza fique mais bem-feita.

2. Cascata

Qualquer piscina ganha muito mais destaque com uma belíssima cascata. O efeito criado pelo movimento da água é encantador e acaba se tornando mais um foco de diversão para quem está nadando no local.

Porém, a cascata é um dos acessórios para piscina que vai muito além da decoração. Trata-se de um objeto resistente e durável, e ajuda na oxigenação e na homogeneização do tratamento da água.

Com seu uso, o ar também fica umidificado, o que torna o ambiente mais fresco e agradável. Para combinar com o seu espaço, o produto apresenta vários modelos diferenciados de design e desenhos bem modernos. Basta escolher o seu preferido e aproveitar todas as vantagens!

3. Capa térmica

Quem gosta de aproveitar a água mesmo em dias mais frios, provavelmente já providenciou a instalação de um aquecedor solar. E para ajudar na retenção do calor e na melhor conservação da temperatura, um dos acessórios para piscina mais importantes é a capa térmica.

Antes de comprá-la, não se esqueça de medir bem o tamanho de sua piscina para não errar no tamanho. Se a capa for muito comprida ou muito pequena, poderá interferir em suas outras funções: a redução da evaporação da água e do cloro, bem como a contenção da água quando a piscina não estiver sendo utilizada.

4. Escadas

Se os idosos e crianças fizerem parte dos frequentadores assíduos da sua área de lazer, deve-se apostar na instalação de uma escada, como um dos seus acessórios para piscina essenciais. Parece natural adquiri-la, mas muitas pessoas acabam se esquecendo dela.

Esse é um item imprescindível para ajudar na locomoção dos usuários e prevenir os acidentes, garantindo segurança para todas as idades. A escada mais utilizada é feita de aço inox, e deve ser escolhida de acordo com a profundidade da sua piscina.

5. Acessórios para piscina em LED

Muitas pessoas gostam de aproveitar a piscina durante a noite. Por isso, o ambiente precisa estar bem iluminado para que fique adequado e seguro.

Existem diversos modelos de refletor LED que ajudam nesse objetivo e ainda criam um visual muito bonito através de sua iluminação. Não estranhe, caso você se sinta ainda mais relaxado ao nadar à noite. O LED traz efeitos terapêuticos, os quais contribuirão para a tranquilidade do momento.

Caso a sua intenção seja promover uma festa agitada, ao invés de descansar, aposte no jato colorido de LED para conquistar um efeito divertido e inovador, o qual complementará muito bem a decoração.

Lembre-se de que todos aqueles acessórios precisam ser instalados da maneira correta e por profissionais qualificados, para que não aconteça nenhum tipo de transtorno.

Qual desses acessórios você já tem em sua casa? E qual deles você já colocou na sua lista de compras? Deixe um comentário abaixo e conte para nós!

Adicionar comentário