Receba dicas grátis!

5 acessórios para piscina infantil

As crianças sempre precisam de um olhar atento e especial. Isso porque elas vivem em um mundo de criatividade e têm um olhar genuinamente puro para as coisas. Assim, em tudo que elas fizerem, a segurança deve ser prioridade para os pais ou responsáveis.

No caso do lazer, os cuidados devem ser redobrados. As crianças não se preocupam com perigos, pois sua noção acerca deles ainda é incompleta e vai se desenvolvendo à medida que crescem.

A teoria de que devemos deixá-las aprender por si mesmas não é válida em todas as ocasiões da vida. Esperar que ela tome um choque elétrico para não mexer mais na tomada de casa, ou que enfrente um situação de afogamento para entender os riscos dentro da piscina pode resultar em graves consequências.

É por isso que a piscina infantil sempre tem menos profundidade. O ideal é que, dependendo da idade, permita que o usuário fique de pé dentro dela. Que tal ver outros 5 acessórios para piscina infantil que podem ser muito úteis?

1. A boia

A boia tem salvado a vida de muitas pessoas, evitando que morram afogadas. Sua utilidade é comprovada, a ponto de ser usada até em alto-mar, nas situações de extremo perigo.

O mais indicado é que a boia tenha cordas que facilitem o acesso da criança a ela.

Para melhorar a diversão, a boia pode ser relacionada a algum tema que desperte o interesse das crianças, como um patinho, uma foca, um golfinho ou baleia.

2. O colete

Caso a piscina seja mais funda, o pequeno usuário deve usar um colete salva-vidas. Talvez algumas crianças não achem muito agradável ter que vestir esse equipamento, mas é importante que seja esclarecido para elas por que razão deve ser usado: a fim de garantir sua segurança dentro da água.

A função do colete é permitir que o usuário permaneça sempre flutuando, ou seja, na superfície da água, evitando a submersão.

Nesse caso, também podem ser escolhidos diferentes temas para agradar a criança. E existem muitas opções disponíveis no mercado, para todos os gostos.

3. O colchão inflável

Trata-se de outro produto que garante a diversão e certa segurança, entre os acessórios para piscina infantil.

Sua função é a mesma da boia, mas apresenta uma área maior e oferece melhor conforto. O usuário pode ficar sobre o produto, deitado, sentado ou até em pé, como se fosse um pequeno barquinho à mercê da correnteza de um rio.

A temática também varia, existindo aqueles mais infantis até os que exploram os personagens da Marvel ou DC, integrantes da Liga da Justiça ou do grupo Os Vingadores.

O colchão pode ser substituído ou associado ao bote inflável, que também garante o divertimento sem comprometer a segurança.

4. O escorregador

Trata-se de um equipamento cujo objetivo é unir a diversão tradicional do parquinho com as delícias da água de uma piscina.

O mercado dispõe de modelos muito diversos. Há, por exemplo, o escorregador gigante inflável. Há também o escorregador em fibra e o toboágua, que apresenta uma curva e também é confeccionado normalmente em fibra.

Existem versões diferentes, respeitando a faixa etária da criança e em cores variadas.

Aqueles mais altos, com mais degraus, destinam-se às crianças mais velhas. Mas existem também os bem pequenos, de pouca estatura, que podem ser usados por crianças mais novas.

5. A ducha personalizada

Os acessórios para piscina infantil também envolvem a ducha personalizada, que pode substituir a ducha convencional. A diferença é que a ducha infantil é um chuveirinho com temática mais interessante para as crianças.

Há também modelos variados, com animaizinhos ou personagens famosos.

O que faz toda a diferença na customização de um ambiente de lazer infantil é o apelo visual e à imaginação, além da segurança à toda prova. Os acessórios para piscina infantil devem atender a todos esses requisitos!

Agora que já leu sobre como tornar a piscina infantil mais divertida e segura ao mesmo tempo, saiba os cuidados que você deve ter com as crianças dentro da água

Adicionar comentário