Receba dicas grátis!

4 formas para deixar a sua piscina bonita

piscina bonita

A piscina é, com certeza, um dos melhores lugares da casa para aproveitar momentos de diversão com a família e os amigos. Mas há quanto tempo você não dedica alguns cuidados especiais a ela?

Assim como todo ambiente, essa área também merece uma decoração renovada. E nem é preciso que alguma reforma trabalhosa seja feita: alguns acessórios e práticas são suficientes para transformar o local.

Para saber como deixar a sua piscina bonita e aproveitar ainda mais o espaço que você tem, confira as sugestões que separamos abaixo!

1. Escolha uma cascata para completar a decoração

Instalar uma cascata é uma excelente alternativa para deixar a piscina bonita. Combinando com ela, podem ser feitos vários tipos de paisagismo natural com pedrinhas, grama, flores e plantas. O resultado será um ambiente natural e muito tranquilo.

Quem prefere um estilo mais moderno, pode ter uma cascata com estrutura diferenciada, em transparência ou metal. As cadeiras e espreguiçadeiras coloridas são um ótimo complemento para esse tipo de decoração.

2. Invista na tendência da iluminação LED

Um ambiente bem iluminado faz toda a diferença. Não é à toa que a iluminação LED para piscinas está em alta no momento. Ela fornece diferentes sensações para os frequentadores, já que cria tanto um visual mais elegante e intimista, como também um que seja claro e cheio de cores.

Se a sua piscina é bem frequentada na parte da noite, você pode instalar refletores em suas paredes ou pequenas luzes no chão em volta dela. Escolha pontos importantes para iluminar, como curvas e escadas.

Pronto: você tem uma piscina bonita com direito a um efeito maravilhoso!

3. Uma piscina bonita também depende da água

De nada adianta ter muitos apetrechos e uma água turva e apagada. Para que a piscina fique realmente bonita a qualquer hora do dia ou da noite, é necessário que ela seja bem tratada e higienizada.

Para isso, além dos procedimentos gerais de praxe, as bombas de filtragem são ótima aposta para garantir a limpeza. Em conjunto com a ação de um aspirador e de um ozonizador, logo água estará tão brilhante e cristalina quanto possível.

4. Adquira acessórios diferentes

Hoje, o mercado está cheio de novidades que podem deixar sua piscina bonita e ainda mais divertida. Para quem gosta mais de ficar na água sem muitos exercícios, existe a opção de comprar bancos submersos nos mais variados formatos.

Piscinas que têm crianças como os maiores frequentadores merecem adesivos com desenhos, que são facilmente aplicados em seu fundo e paredes. Até mesmo boias flutuantes em designs diferenciados são suficientes para deixar tudo mais interessante.

Mesmo que você decida por fazer tudo isso em sua piscina, lembre-se de que ela precisa de atenção constante. Nada de deixá-lo de lado novamente, para que todo seu investimento se perca. Atualize-se sobre novidades e sempre mantenha tudo limpo.

Viu como as alternativas são simples e acessíveis? Em poucos passos, você deixa sua piscina bonita e o ambiente totalmente repaginado.  Pode adotá-los sem medo! Aproveite que você já está aqui e conte nos comentários abaixo qual dessas dicas é a sua favorita.

Adicionar comentário