Receba dicas grátis!

Não é só decorativa: 4 benefícios de ter uma cascata para piscina

Somente ter uma piscina pode não ser suficiente para quem deseja ter uma área de lazer incrível em casa. Além de ter os acessórios para cuidar bem dela, vale a pena buscar artifícios para a deixá-la mais atrativa, divertida e, além de tudo, mais saudável.

Uma bela cascata pode ser uma excelente opção nesses casos. Ela normalmente é aproveitada quando se pensa em deixar o ambiente com um nível maior de requinte. É mesmo uma proposta decorativa, mas as vantagens de se investir em um item como esses não param por aí: existem outros incríveis benefícios de ter uma cascata para piscina.

Ainda não tinha pensado sobre isso? Quer saber quais são os benefícios de ter uma cascata para piscina? Então acompanhe este post e descubra os principais.

1. Garanta uma melhor homogeneização do tratamento de água

A cascata movimenta a água e, sim, esse é um dos melhores benefícios de ter uma cascata para piscina. Você pode achar que se trata de uma bobagem, mas na verdade não é.

A ondulação no reservatório viabiliza que os produtos químicos que foram colocados na piscina se espalhem mais facilmente, o que traz a melhor homogeneização do tratamento da água.

2. Promove a oxigenação da água

A oxigenação da água é um ponto muito importante para a manutenção do equilíbrio químico da sua piscina. Quando a água é bem oxigenada, o pH dela é elevado — e a alcalinidade não sofre alterações.

Isso é fundamental para a manutenção de uma piscina saudável para os banhistas. Tudo isso, graças à fonte de oxigênio para a água, ou seja, a cascata instalada na piscina.

3. Proporciona um efeito massageador

A piscina pode ser utilizada para diferentes funções: relaxamento, diversão (para crianças e/ou adultos), a prática de atividades físicas, esportes e até mesmo os tratamentos de saúde. E, nesse caso, uma cascata pode ser uma grande aliada. Como assim?

Além de o barulho da água caindo harmonizar um ambiente bem mais relaxante para você, sua família e convidados, a queda d’água tem um efeito massageador realmente único. As cascatas são um recurso durável que pode ser encontrado em diversos tamanhos e modelos. Podem ser instaladas na estrutura da sua piscina, no chão ou nas paredes (isso depende do seu tamanho e também do peso da cascata).

4. Potencializa a umidificação do ar no ambiente

Normalmente, o local onde é instalada a piscina é úmido, o que é positivo. Mas quando isso não acontece, ou nos períodos de baixa umidade do ar, a instalação de uma cascata potencializa a umidificação do ambiente. O local fica muito mais agradável para os frequentadores.

Esses benefícios não são sentidos apenas pelos humanos, também é um aspecto positivo para toda a vegetação que geralmente se encontra no entorno da área de lazer.

E agora, entendeu os vários benefícios de ter uma cascata para piscina na sua casa? Já conhecia algum deles? A cascata é um belo “adereço” para a sua piscina, incrementando a beleza do lugar, e ainda pode trazer conveniências que muitas vezes são desconhecidas e passam despercebidas pelo grande público. Com tudo isso, vale a pena investir em uma cascata para a sua piscina!

Curtiu as nossas dicas? Ficou por dentro de tantos benefícios? Então acesse o nosso site e confira as opções de cascata Sol e Água!

Adicionar comentário