Receba dicas grátis!

4 acessórios para piscina que não podem faltar

A construção de uma piscina é o sonho de muitas pessoas, especialmente no verão. Afinal, passar muitas horas relaxando dentro d’água e confraternizando com os amigos e a família é uma delícia. Só que muitas pessoas pensam que instalar uma piscina exige um aparato muito mais complexo do que de fato necessita.

Se você tem dúvidas sobre quais seriam os equipamentos indispensáveis para sua área de lazer, reunimos neste post 4 acessórios para piscina que não podem faltar para garantir a diversão da família toda. Confira!

1. Kit para medir o pH e alcalinidade

Este acessório é um estojo no qual contêm substâncias químicas reagentes para fazer o teste que mede o pH do cloro na água. Essa escala verifica a quantidade de cloro diluído e se os níveis estão adequados para a utilização do espaço de lazer. Se o nível estiver alto demais, eventualmente, podem surgir irritações na pele, cabelo e olhos dos usuários. E, se estiver muito baixo, não impediria adequadamente a proliferação de bactérias.

Já o teste de medição de alcalinidade controla o nível de acidez da água, evitando que ela fique turva ou esverdeada. Evita ainda processos corrosivos na estrutura da piscina. Usar o kit é bem fácil: colete uma pequena quantidade de água e coloque para reagir com os componentes do teste e pronto!

2. Mangueira flutuante

Entre os acessórios para piscina, esse é um dos mais conhecidos e serve, principalmente, para a limpeza da água. Trata-se de um tubo flexível e ondulado, que é conectado na bomba.

É possível colocar diversos tipos de acessórios na sua ponta, como os aspiradores. Dessa forma, é possível sugar toda a sujeira para fora da água, especialmente aquela que fica depositada no fundo da piscina.

3. Peneira

Como o próprio nome já indica, trata-se de uma grande peneira, com uma tela bem fina. Em geral, está conectada a uma haste metálica. Sua principal função é retirar insetos, folhas secas ou quaisquer impurezas que fiquem depositadas na superfície da água.

4. Capas

As capas são acessórios essenciais para a proteção e conservação da sua piscina. Existe uma grande variedade de estilos de capas, com as mais diversas funções. Elas servem para:

  • evitar acidentes com crianças;
  • impedir o acúmulo de impurezas (quando a área de lazer for ficar muito tempo sem uso);
  • manter o calor, no caso de piscinas aquecidas;
  • e muitas outras sugestões.

Passada a temporada de verão, investir em uma capa para manter a água bem conservada até o próximo uso evita que você precise esvaziar e fazer uma limpeza profunda quando a temperatura subir novamente.

São diversos os acessórios para piscina que você pode aproveitar. Além dos mais básicos, existem diversos produtos para conservar a água límpida por muito tempo. As cascatas também são ótimas, pois são relaxantes e ajudam a manter o movimento e a oxigenação. Você ainda pode investir em escorregadores, boias colorias, duchas, iluminação e itens de segurança, como grades e pisos de borracha antiderrapante. Esses últimos são úteis, especialmente, se a sua casa tem crianças e pessoas idosas.

Vá adquirindo os seus acessórios conforme as necessidades forem surgindo. Você não precisa comprar tudo de uma vez só! Invista apenas nos equipamentos essenciais e compre o resto aos poucos.

E aí? Preparado para aproveitar o verão? Siga nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!

Adicionar comentário